Marcus Vinícius Pitz

Marcus Vinícius Pitz

Full-Stack Developer e Game Developer

Entre em contato

Sobre

Marcus Vinícius Pitz, nascido em 1993 - Blumenau, Brasil.

Desde 2010 atuando com desenvolvimento de softwares nas plataformas desktop, web, mobile e jogos.

Motivação

"Transformei o meu hobby em profissão!"

Desafios

Em 2012 em conjunto com o meu irmão fundamos a Brothers Games Studio, uma desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis. Em 2017, analisando a necessidade de novas técnologias e soluções, criamos a IO Apps, uma empresa focada em gerar soluções digitais (sites, aplicativos, sistemas e jogos) para problemas gerais.

Projetos



Experiências

Cofundador e Desenvolvedor - IO Apps (2017 - Presente)

Na IO Apps trabalhamos com o objetivo de criar soluções digitais nas mais diversas plataformas e tecnologias, para solucionar os problemas dos nossos clientes. Atuando nas fases de orçamento, criação de requisitos, concepção e homologação.

Dentre as principais tecnologias: - IONIC
- NodeJS
- Unity3D
- less
- PHP
- Java
- HTML5
- MySQL
Entre outras.

Líder e Analista Sênior - Dynamix (2014 - Presente)

Iniciando nesta empresa em 2014, recebi como desafio efetuar a análise e desenvolvimento de soluções WEB para gestão de saúde suplementar, tudo isso através das tecnologias: Java EE, JS, J-Query, WebSocket, less, PL-SQL/Oracle, JIRA, GIT, entre outros.

O próximo e atual desafio foi assumindo a liderança da equipe na qual eu trabalhava, atuando neste caso mais próximo ao cliente e elencando as mudanças necessárias para a evolução do sistema, a fim de atender as necessidades gerais. Neste cargo assumo também o papel de gerência do projeto e dos membros da equipe, continuando fortemente ligado aos processos de análise e desenvolvimento do projeto.

Cofundador e Game Designer - Brothers Games Studio (2012 - Presente)

A Brothers Games Studio é uma empresa indie onde eu e mais um sócio atuamos no desenvolvimento de jogos oriundos de projetos pessoais. Estes jogos eram concebidos por nós, desde a etapa de criação do roteiro do jogo, etapa de prototipação/aceitação e desenvolvimento. Todas estas etapas são desenvolvidas por ambos os membros. As principais tecnologias utilizadas:

- Unity 3D
- C / C++
- C#
- Objective-C / Swift
- OpenGL
- Shader Language
- Blender
- OpenCL, entre outras tecnologias.
Os jogos são desenvolvidos para as plataformas Android e IOS.

Analista e Desenvolvedor Pleno - Senior Sistemas (2012 - 2014)

Na Senior Sistemas atuava como Analista/Desenvolvedor pleno até a data de 2013 e após, como Analista/Desenvolvedor Sênior. Trabalhando com a análise e desenvolvimento de sistemas de controle de acesso, controle de ponto e automação de portarias. Atuava com a equipe de manutenção e desenvolvimento, entrando em contato com o cliente e parceiros para concepção das soluções.

Principais tecnologias utilizadas:
- Delphi
- Java EE/SE
- GlassFish
- C/C++
- PL-SQL/Oracle
- Transact SQL/SQL Server
- GIT
Entre outras.

Desenvolvedor Pleno - Benner Sistemas (2011 - 2012)

Atuando como desenvolvedor Pleno, em sistemas Jurídicos. O papel exercido neste cargo consistia na análise de requisitos elencados por analistas de negócio, documentação dos requisitos seguindo o padrão de engenharia de software e após o desenvolvimento dos mesmo, utilizando principalmente:

- Delphi
- C#
- Visual Basic
- PL-SQL/Oracle
- SQL Serve/TransactSQL.
Entre outras.